sexta-feira, 21 de março de 2008

La Meglio Gioventù



Só tenho uma palavra: Belo!

Vi o segundo disco de uma enfiada, três horas seguidas e queria que não acabasse. Chorei, chorei e chorei... Na próxima ida à Fnac vou comprar este filme. Quero rever o Matteo e os seus olhos tristes, quero voltar a sentir a imensa generosidade do Nicola, rever as mãos e os olhos expressivos da Giorgia, o sorriso da Mariella, o pequeno Andrea e a sua nona, as paisagens e ouvir outra vez, neste contexto, a música da Cesária Évora, "Sôdade, sôdade..."

"A história de uma família italiana desde o final dos anos 60 até aos nossos dias, Nicola e Matteo são dois irmãos que vão reviver acontecimentos e lugares que tiveram um papel crucial na história de Itália: das cheias de Florença à luta contra a Máfia, dos grandes jogos de futebol de Itália às canções que marcaram gerações, dos movimentos estudantis terroristas, da crise dos anos 90 à tentativa de inovação e construção de um país moderno. As personagens perseguem os seus sonhos atravessando a História: crescem, magoam-se e criam novas ilusões em que apostam todas as suas energias."

2 comentários:

Anónimo disse...

preciso comprar o filme la meglio gioventu em sao paulo, pode me dar indicação?

Charlotte disse...

Em S. Paulo não sei onde pode comprar, uma vez que estou em Portugal, mas de certeza que pode fazê-lo no site da Amazon. Vale mesmo a pena!