Para a tarde, nada como um bom filme histórico, "Duas Irmãs e um Rei"(ainda por cima história inglesa que tanto me cativa) e uma saladeira cheia de pipocas com mel! O filme, afinal não foi tão bom como eu esperava. Já vi versões do tema bastante mais interessantes. Fala sobre a vida e os enredos de uma das mulheres de Henrique VIII, Ana Bolena, e da sua irmã, poucas vezes referida, Maria Bolena (aquele rei era um granda maluco!), mas vá lá, ainda deitei umas lágrimazitas... Quanto a filmes, aguardo ansiosamente pelo "Blindness" do Fernando Meirelles.
À noite, para quebrar com a rotina da sopa, fomos comer pizza. "Desculpa lá filhote, mas um dia não são dias. E a mãe também tem de socumbir de vez em quando à gulodice..."
Ontem, depois do almoço, fomos até à Costa da Caparica, para ver qual era o aspecto depois das grandes obras (que ainda não terminaram). Eu gostei muito! Já não se veêm aqueles bares degradados e que davam mau aspecto à praia. Agora temos um pontão cheio de apoios de praia (bares, restaurantes, ...) modernos, funcionais e bonitos. Existe um enorme parque de estacionamento, com sombras, e nas praias foi colocada, artificialmente, muita areia. Se o mar não a roubar durante o inverno, para o ano temos uma nova Costa! Foi pena ter-me esquecido de levar a máquina fotográfica, mas conto ir lá mais vezes, por isso as imagens ficam para a próxima.
Ainda aproveitei para trincar umas castanhas assadas. Sozinha, porque o A. não gosta muito (que chatice, eh eh).
2 comentários:
"O vermelho e o negro " não conheço, O " Pássaros feridos" já li há alguns anos e gostei muito.
Eu estou a ler "D. Flor e seus dois maridos" de Jorge Amado. Bjs.
Olá querida mamã, o livro de Stendhal é muito bom, sem dúvida!
Castanhas, castanhas, huuum que bom!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário