quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro

Já me esquecia que hoje era um dia muito importante, o dia mundial do livro. Como poderia eu deixar de lembrar tão precioso amigo. Companheiro de transportes, de horas de almoço, de tardes pachorrentas ou ensolaradas, de noites sem sono, de dias de praia. Estimados como ouro, exibidos com vaidade, fazem parte das minhas memórias. Fazem parte daquilo que sou hoje. Com os livros viajei, aprendi saberes e sabores, arrepiei-me, suspirei, chorei, ri. Alguns ficaram por acabar, outros ainda leio, uma vez e outra, sem me fartar. Tenho-os com dedicatórias, rabiscados e sublinhados. Outros impecáveis como novos, pela rapidez da leitura. Só lamento não poder ter o dobro! E hoje não comprei nenhum :-(

A Odete Santos costuma dizer que só tem pena de morrer porque ainda deixa muitos livros por ler...

1 comentário:

Louca por Doces disse...

Eu comecei a ler o " Gabriela , Cravo e Canela". Não sou do tempo da novela e por isso para mim a história é completamente nova. Estou mesmo no inicio e por isso ainda não tenho opinião.