segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os essenciais de Tim Gunn



Por causa da minha doce inspiração e ainda sobre ir ao roupeiro e não ter nada que me sirva (ou nada de jeito), comecei a ver o programa Tim Gunn's. Segundo este guru da moda e do estilo, as 10 peças essenciais para o guarda-roupa de uma mulher são:
  1. Vestido preto básico - Já tenho, o do casamento do mano. E com acessórios diferentes posso sempre inovar;


  2. Calças clássicas - Tenho um par que actualmente não me serve, mas não falta muito, e dois pares bastante usados;


  3. Saia clássica - Tenho várias;


  4. Blazer - Também estou bem servida.


O que ainda preciso comprar:

5. Uma camisola de caxemira (também gosto da blusa de dentro);




6. O trench coat;

7. Um vestido de dia;





8. Uma blusa branca clássica;



9. Uns jeans escuros de perna larga;





10. E uma alternativa confortável ao fato - Acho que os jeans escuros, uma camisa e um blazer são uma óptima alternativa.


Para ser ouro sobre azul, qual concorrente do Tim Gunn's Guide to Style, só faltava mesmo a oferta de um vestido de designer, cabelo arranjado e maquilhagem...


Bem, de volta à realidade, se for às compras como penso fazer, prometo mostrar aqui se segui as regras do entendido senhor ou não.

1 comentário:

Louca por Doces disse...

Amiga fazes muito bem em seguir as dicas do Tim. O ponto 10 é uma alternativa ao fato de treino - algo confortável para ir passear ou às compras. Beijos.