sexta-feira, 24 de julho de 2009

Leituras

Voltei ao velho hábito de ler. Desde a gravidez que não lia quase nada, ora tinha sono, ora tinha mais que fazer... Mas com o regresso ao trabalho, voltaram os transportes públicos e, por acréscimo, os livros. O tempo que se perde em comboios e paragens, ganha-se a ler!
Acabei este fim-de-semana o "Catarina de Bragança". Muito bom! Um romance histórico, que ainda por cima se passa grande parte em Inglaterra. Eu e o meu fascínio por Britannia... Agora estou ansiosa por ler "Filipa de Lencastre", também da Isabel Stilwell, mas vou esperar por dia 28 de Julho para o comprar, porque o livro vai estar com desconto no Continente.

Entretanto vou-me divertindo com o livro "Dona Flor e seus Dois Maridos", do Jorge Amado. Hilariante! Deixo aqui um excerto, das memórias de Dona Florípedes, enquanto velava o seu marido Vadinho:
"De todos os desgostos que lhe dera o marido, nenhum comparável ao caso com a donzela Noêmia, putinha de família repeitável, e noiva, um horror! (...) Tudo aquilo passara, estava distante, a fulana casara, fora embora com o noivo, um zinho com fumaças de jornalista, talento precoce pois tão jovem e já tão corno, de nome Alberto. Ao demais, com o casamento a pedante enfeara de vez, virara um bucho sem medida."
Isto é só um bocadinho... Todo o livro é uma comédia!

1 comentário:

Louca por Doces disse...

Também já li a "Dona Flor". Agora estou a ler " A história de Edgar Sawtelle" e estou a gostar assim assim. Esses livrinhos da Isabel Stilwell parecem-me muito interessantes. Temos mesmo de aproveitar o tempo que passamos nos transportes...Beijinhos e bom fim de semana.