segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E por falar em bons filmes...

Este fim de semana vimos "Quem quer ser Bilionário?" (desta vez tive a companhia do meu marido, que não costuma gostar muito dos meus filmes, acha-os muito paradinhos...). Gostámos muito! A miséria chocante da Índia contrasta com uma bonita história de amor.
Jamal Malik, um órfão originário de um bairro de lata de Mumbai, agora adulto, é concorrente do famoso"Quem quer ser milionário". Quando só falta uma pergunta para ganhar, é preso e torturado por suspeita de fraude. Ele confessa à polícia a incrível história da sua vida e fala da rapariga que ama mas de quem perdeu o rasto. Jamal prova que foi a sua vivência quem lhe deu todas as respostas. E também não foi o dinheiro que o moveu a participar, mas uma possível maneira de localizar Latika, a mulher da sua vida, pois ela era fiel espectadora do concurso.
Fiquei extasiada com a pureza, a simplicidade e o sentido prático de Jamal!

1 comentário:

Louca por Doces disse...

O último filme que vi foi o " Diamante de Sangue" que deu na televisão. A verdade é que a Laura cansa-me tanto que assim que me deito a ver televisão adormeço.