quinta-feira, 4 de março de 2010


Frangipani em flor (imagem retirada da net)

Já terminei mais um livro. Também era pequeno... Mas uma maravilha! Gostei imenso da "Varanda do Frangipani". Mia Couto tem uma escrita muito agradável e original. Ele inventa palavras!
A mensagem que tiro desta obra não é nova e todos a sabemos: a guerra transforma as pessoas, muda as suas histórias e corrompe-as.

"Nunca fui homem de ideias mas também não sou morto de enrolar língua. Eu tinha que desfazer aquele engano. Caso senão eu nunca mais teria sossego. Se faleci foi para ficar sombra sozinha. Não era para festas, arrombas e tambores. Além disso, um herói é como o santo. Ninguém lhe ama de verdade. Se lembram dele em urgências pessoais e aflições nacionais. Não fui amado enquanto vivo. Dispensava, agora, essa intrujice."

A próxima leitura:


Diz na capa que se gostámos de "Orgulho e Preconceito" (o meu caso), vamos adorar este livro. É preciso dizer mais alguma coisa?

Sem comentários: