segunda-feira, 1 de março de 2010

A Varanda do Frangipani

Terminado um livro, começo outro. E para descansar uma bocadinho da História, segue-se Mia Couto e a sua escrita tão peculiar.


Quanto ao que terminei, "Onde vais, Isabel?", gostei. Ao princípio, quando me deparei com uma escrita demasiado elaborada, estranhei. Tinha que me concentrar para não me perder da história. E para não desistir. Mas depois comecei a gostar e no final fiquei com a sensação de ter lido uma bela obra. Com passagens de verdadeira poesia, diga-se. Quanto à história em si, é o relato de quão admiráveis foram os reis D. Dinis e D. Isabel, cada um com os seus dons. Ele, um homem à frente do seu tempo, ela, caridosa. Aborreceram-me os rituais e mistérios dos templários. Perdoe-me a autora, mas já não há pachorra...

1 comentário:

Joana disse...

Olá miúda. Também estou a ler este mesmo livro e estou a gostar.↲Bjs