segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fim de Semana

Este fim de semana foi muito preenchido e por isso passou a correr. No sábado fomos mais uma vez à procura de uma moradia. A saga continua...
Ao fim da tarde fomos à festinha da Laura. Estava tudo óptimo! (Amiga, o teu arroz de pato é uma especialidade!) O Raul, para não variar, fartou-se de comer. Não sei a quem é que o miúdo sai... Eh eh

No domingo tive visitas à tarde e visitas para jantar. Para sobremesa fiz uma coisa que eu adoro e que o A. detesta. E o Raul também não gostou. Aletria. Lamento, mas apetecia-me imenso. Há anos que não comia!
Enquanto eles foram ao Pingo Doce comprar gelatina, daquela já prontinha, eu dediquei-me à doçaria:

RECEITA

Aletria à antiga
- É feita com água em vez de leite (tempos difíceis). Eu prefiro esta versão, porque com leite sabe-me a arroz doce. E ao que parece os tempos difíceis vão voltar...

Ingredientes:
125g de Aletria
200g de Açucar (usei amarelo)
4 Gemas
Uma casca de Limão
Água q.b.
Canela q.b

1º Passo: Cozer a aletria e escorrer a água. Reservar.
Em seguida, num tacho, colocar o açucar coberto de água e a casca do limão. Deixar ferver até ficar em ponto pérola. É então que se coloca a massa. Deixar ferver mais uma vez e apagar o lume. Esperar que arrefeça um pouco e alguns minutos depois bater as gemas e juntar (mexendo muito bem) à aletria. Levar novamente ao lume. Deitar numa travessa baixa e polvilhar com canela.
Bom apetite!

1 comentário:

Louca por Doces disse...

Foi a 1ª vez que fiz o arroz de pato e sinceramente também acho que estava muito bom. Mas sobrou tanto...Fiquei a pensar que não tinham gostado.Ainda bem que gostaram! Eu adorei tê-los lá!