segunda-feira, 26 de abril de 2010

The White Queen

Nova leitura. Segui o conselho da amiga Louca por Doces e desta vez comprei um livro sem ser traduzido e, é de facto, muito mais económico. E a leitura em inglês tem outro sabor, uma vez que se trata, mais uma vez, de história inglesa, mais propriamente sobre o amor do Rei Eduardo IV e de Elizabeth Woodville. Pelo que li até agora só tenho uma palavra a dizer: arrebatador!

Quanto ao livro que terminei, "D. Amélia", gostei imenso. Mas é um livro extremamente triste. D. Amélia foi uma mulher cheia de ideais e com valores muito fortes. Teve a vida dificultada no nosso país, mas deixou obra feita, válida, inteligente e caridosa. E mais uma vez a Isabel Stilwell esteve à altura, digo eu...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ops... Adiantei-me!

Afinal hoje é que é o Dia da Terra!
Mas como se costuma dizer, o Natal é quando um homem quiser...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia Mundial da Terra

(...)
"Tristes das almas humanas, que põem tudo em ordem,
Que traçam linhas de coisa a coisa,
Que põem letreiros com nomes nas árvores absolutamente reais,
E desenham paralelos de latitude e longitude
Sobre a própria terra inocente e mais verde e florida do que isso!"

Fernando Pessoa como Alberto Caeiro

Imagem retirada da internet

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quiche

Gosto imenso de quiche, ou tarte salgada, como queiram chamar-lhe. Quando não sei o que fazer, ou quando há restos, sai uma quiche. Ontem fiz uma de espinafres e bacon fumado para o jantar e que bem nos soube. Até o Raul provou, e aprovou!
Receita:
Usei uma base de massa quebrada de compra (que pode ser feita com farinha, manteiga e um ovo - não sei as quantidades porque faço a olho, mas de farinha são cerca de 200 g). Coloca-se a base numa tarteira, em cima do papel vegetal, e pica-se a massa com um garfo.
Para o recheio misturei 4 ovos, um pacote de natas (que pode ser substituído por uma chávena de leite gordo), bacon fumado aos quadradinhos, uma cenoura grande ralada, folhas de espinafres (bastantes) e queijo mozarella ralado. Verte-se o preparado sobre a massa e leva-se ao forno durante 30/40 minutos.
A foto seguinte não é da minha quiche ( que ficou muito mais gira :-D), da qual só sobrou uma fatia para o meu almoço de hoje. Esta tirei da net e está também muito bonita, pronto...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ainda sobre "aquele" sonho...

A vontade de ter uma vivenda é já um sonho muito antigo. Do tempo em quera uma menina e dizia que havia de ter uma casa no campo com árvores e animais. Agora não peço tanto. Basta um chalet charmoso, com espaço para um jardim. Com garagem e churrasqueira. Por dentro pode ter uma cozinha grande, cheia de utensílios e uma lareira. Gostava de ter uma lavandaria. Também gostava de uma biblioteca, no sotão. Com um cantinho de costura. Gostava de ter uma mesa rectangular, grande, onde a família se pudesse reunir em dias especiais. Gostava de uma casa de banho cheia de luz e com uma banheira antiga. Gostava de ter uma cadeira de baloiço no quintal. E uma latada de videira. E um tanque para lavar à mão. E uma horta. E um cão. E amores-perfeitos na entrada. E gostava que isto tudo fosse no campo. É pedir de mais?

terça-feira, 13 de abril de 2010

A importância de um sonho

Hoje comprei mais uma conta da Pandora. Representa um sonho que tarda em realizar-se. Mas não posso queixar-me. A seu tempo, a seu tempo...

domingo, 11 de abril de 2010

Morangal

Agora a horta é na varanda...

Um passeio no sábado

Destino: Convento dos Capuchos








quinta-feira, 8 de abril de 2010