terça-feira, 24 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parabéns Laurinha!

Eu garanto que ontem coloquei esta mensagem no blogue, mas parece que houve problemas no próprio do blogger e não ficou gravada. Acredita princesa Laura, ontem lembrei-me de ti!

                                                                     Imagem retirada da net

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A propósito do Festival da Eurovisão

Quando eu era pequena, os festivais da Canção e da Eurovisão eram um acontecimento lá por casa. Víamos sempre. Dia de festival era dia de jantar na sala e tudo, mas há muitos anos que não me dava a esse trabalho, parece que perdeu o encanto. Mas ontem a curiosidade foi maior, tinha que ver os Homens da Luta pá! E foi divertido. Ironicamente, a favorita de ontem, para mim, foi a da Finlândia.

Delícia da semana # 16

Este livro. Tem receitas fantásticas e boas dicas de economia.
Já fiz os Folhadinhos de Alheira e a Sopa de Abóbora com Coentros. Qualquer uma delas fez sucesso.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A delícia da semana # 15

Estive de férias e nem peguei no computador. O tempo livre foi aproveitado para relaxar e passear. Mas confesso que estava com saudades das minhas inspirações.

Bom, e de regresso às delícias, esta semana foi:
Túberas, que de acordo com o dicionário Priberam é o seguinte:
s. f.1. Biol. Género de cogumelos; trufa

Para mim também foi uma novidade. Foi um amigo, conhecedor da terra e destas riquezas silvestres, que as apanhou e nos ofereceu para provar. Só vos digo, uma especialidade!
A primeira vez confecionei-as como este amigo sugeriu, com ovos mexidos. Mas à segunda, já fui mais criativa, fiz com grão e ovos escalfados, assim tipo cozido de grão. Hummm.