quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Arts & Crafts

Já o ano passado tinha andado entretida com trapilhos (http://aromasilvestre.blogspot.com/2008/04/trapilhos.html), mas o tapete ficou esquecido num saco. Depois veio a gravidez e nunca mais me lembrei dele. Desde que voltei ao trabalho, tenho visto imensas malas de trapilho por esses transportes públicos e foi então que decidi meter mãos à obra. Fui a uma retrosaria e comprei o material, 1 kg de trapilho (só 3 €) e uma agulha e, nessa noite (2ª feira), depois do Raul ter adormecido, comecei a trabalhar. Como gosto de malas grandes, acho que esta vai ficar um bocado pesada de mais... Mas agora vou acabá-la, nem que fique para levar para a praia. Depois mostro!

Entretanto, ontem, quando fui buscar o Raul à ama, ela perguntou-me se me estava a entender com o trapilho. Conversa puxa conversa e a senhora começou a falar-me na sua arte, découpage, ou a técnica do guardanapo, como é mais conhecida. Bem, fiquei encantada com a quantidade de guardanapos lindíssimos que tinha e com as coisas lindas que fez, como velas, quadros, pratos... E não é que me ofereceu um prato em vidro com rosas vermelhas! Fiquei mesmo embaraçada, o prato é muito bonito! Acho que vou experimentar esta técnica um dia destes.

Hoje não tenho fotos, mas vou tentar não me esquecer e tirar hoje à noite. Ao prato e ao projecto de mala.

Sem comentários: