segunda-feira, 24 de maio de 2010

13º Aniversário do meu Casamento



Amo-te quanto em largo, alto e profundo
Minh'alma alcança quando, transportada,
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do Ser, a Graça entressonhada.
Amo-te em cada dia, hora e segundo:
A luz do sol, na noite sossegada.
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.
Amo-te com o doer das velhas penas;
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingénua e forte.
Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quisesse,
Ainda mais te amarei depois da morte.

Elizabeth Barret Browning

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Do velho se faz novo

Era uma vez um banco velho, comprado há muito tempo numa feira e que estava meio abandonado na varanda com um vaso em cima. E eis que os donos do banco decidiram arranjá-lo para o seu filhote.

 

Depois de uma boa lixadela e da pintura esmerada do dono, a dona meteu mãos à obra e com a técnica da découpage colou um golfinho no tampo. O Raul ganhou um banco todo janota e que condiz com o seu quarto.

E viveram felizes para sempre.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Entre uma batalha e outra do rei Edward, li este livro que me ofereceram no aniversário. No "Óooo Mãe" três mulheres contam na primeira pessoa e de uma forma muito engraçada as suas experiências como mães. É giro como nos identificamos com algumas situações. Felizmente só com algumas... Ser mãe de pestinhas não é fácil! Um livro divertido, ideal para um fim de semana na praia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fim de Semana

Este fim de semana foi muito preenchido e por isso passou a correr. No sábado fomos mais uma vez à procura de uma moradia. A saga continua...
Ao fim da tarde fomos à festinha da Laura. Estava tudo óptimo! (Amiga, o teu arroz de pato é uma especialidade!) O Raul, para não variar, fartou-se de comer. Não sei a quem é que o miúdo sai... Eh eh

No domingo tive visitas à tarde e visitas para jantar. Para sobremesa fiz uma coisa que eu adoro e que o A. detesta. E o Raul também não gostou. Aletria. Lamento, mas apetecia-me imenso. Há anos que não comia!
Enquanto eles foram ao Pingo Doce comprar gelatina, daquela já prontinha, eu dediquei-me à doçaria:

RECEITA

Aletria à antiga
- É feita com água em vez de leite (tempos difíceis). Eu prefiro esta versão, porque com leite sabe-me a arroz doce. E ao que parece os tempos difíceis vão voltar...

Ingredientes:
125g de Aletria
200g de Açucar (usei amarelo)
4 Gemas
Uma casca de Limão
Água q.b.
Canela q.b

1º Passo: Cozer a aletria e escorrer a água. Reservar.
Em seguida, num tacho, colocar o açucar coberto de água e a casca do limão. Deixar ferver até ficar em ponto pérola. É então que se coloca a massa. Deixar ferver mais uma vez e apagar o lume. Esperar que arrefeça um pouco e alguns minutos depois bater as gemas e juntar (mexendo muito bem) à aletria. Levar novamente ao lume. Deitar numa travessa baixa e polvilhar com canela.
Bom apetite!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Parabéns princesa Laurinha!

Queria colocar aqui um bolo lindo, mas este computador (o do trabalho) de vez em quando passa-se... Fica a intenção amiguinha. Até sábado!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Irresistível!

Pshiu! Não digam a ninguém, mas hoje furei a minha dieta. Fui ao Campo Pequeno e não resisti, comprei um Merry Cupcake. Red velvet com cheese cream. Só vos digo uma coisa, de-li-ci-oso!

http://merrycupcakes.blogspot.com/p/onde-estamos.html

segunda-feira, 10 de maio de 2010

E ninguém pára o Benfica, e ninguém pára o Benfica, oh eh oh...

Estou deveras contente! Ontem até chorei de alegria. Há coisas que não se explicam, devem ter a ver com as "injecções" que levei desde pequena ou com as ameaças de ser deserdada eh eh.
Dizia o meu marido (que é adepto do Sporting) para o Raul: "Coitadinha da mãe, passou-se!" O pequenote ria-se e gritava: "Tita! Tita!"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

É gira, não é?

Fui eu que construi, no elouai.com. Eu sei que o jogo é infantil, mas quero lá saber, é delicioso! E pronto, apresento-vos a minha casinha:

terça-feira, 4 de maio de 2010

E já cá cantam 35!

Hoje pago eu! Vá sirvam-se, uma fatia para cada uma.
35 anos já é qualquer coisa, por isso respeitinho. Estou a ter um dia agradável, se é que o posso dizer uma vez que estou a trabalhar... Mas já recebi muitos telefonemas e presentes muito bonitos (obrigada Joaninha pelo lenço, é a minha cara).

Mas vamos ao mais importante, a festa do Dia da Mãe na creche. Foi o máximo! As mães tiveram uma aula de aeróbica, ao ar livre, com professor e música. Seguiu-se um lanchinho, onde o lambiteiro do meu filho, depois de ter lanchado iogurte e fruta, ainda comeu um pratinho de arroz doce, meio pão de leite com manteiga e queijo, e um pastel de nata em miniatura. Ele apontava e a mãe dava, dia de festa é dia de festa - sem censuras! E no final recebi um lindo chapéu de chuva (depois mostro foto) pintado pelo Raul. Vou andar toda orgulhosa nos próximos dias de Inverno (ouviste Saint Peter? Chuva, só no Inverno!!!)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Do dia da Mãe

Poucas palavras conseguem descrever o que sinto como mãe. É uma benção tão grande que mal cabe no coração! Como filha, apesar de todas as diferenças, o amor existe. Grande. 

Ontem, foi um dia muito feliz. Hoje há festa na creche. Só sei que tenho de ir de fato de treino e levar uma toalha... Ginástica, portanto.